Conhecer o Desordem Cocktail Bar faz-me pensar que ainda há acasos felizes, pois foi exatamente ao acaso que passámos à porta deste espaço no Cais do Sodré. Com um DJ a tocar no piso superior e um ar bastante cool, pareceu-nos uma boa opção para bebermos um copo. E não é que acertámos?
O ESPAÇO
Tenho a dizer que tudo neste bar me cativou, a começar pela decoração. Tem um ar bem minimalista e industrial e, para a minha alegria, bem decorado com néons (que confesso que adoro). Se não compreendem este meu amor, é porque certamente nunca experimentaram tirar uma daquelas fotos giríssimas, junto a um néon sign. Sim, há um néon na casa de banho… Sim, tirei foto lá também!
Depois de estar durante um bom bocado, muito entretida, sentada ao balcão (vão perceber porquê), já me preparava para pôr defeitos ao bar e dizer que o único problema era não ter muitos lugares sentados. A verdade é que logo a seguir foi-nos dito que podíamos subir ao piso de cima para nos sentarmos nos sofás, o que me deixou ainda mais conquistada.
AS BEBIDAS
A ideia inicial, quando entramos, era beber uma cerveja ou duas. No entanto, foi-nos sugerido pelo barman arriscarmos e experimentarmos pelo menos um dos cocktails, visto ser esse o principal atrativo do bar. Concordámos e logo foi servido um cocktail bem especial: em cima do frasco onde foi preparado estava uma bolha cheia de fumo, o que nos deixou logo fascinados.
A partir daí, todos quisemos experimentar bebidas diferente e comprovar a criatividade que é posta nestas bebidas. A carta, só por si, já é muito sugestiva, mas fomos atendidos pelo Nuno, que foi muitíssimo simpático e fez questão que tivéssemos uma ótima experiência.
Há cocktails para todos os gostos, com vários tipos de bebidas alcoólicas (vodka, whisky, cachaça, entre outros) e são todos servidos em recipientes diferentes. São empratados (ou devia dizer encopados?) com imenso cuidado e originalidade, o que per se já faz valer a pena visitar este bar. Adorava saber o nome de todas as bebidas para vos indicar, mas infelizmente não me lembro de todos e a carta ainda não está completa na Zomato.
Posso adiantar que bebi um Silky Bag, com Capucana, frutos vermelhos e flor de cerejeira japonesa. Não só estava ótimo como foi provavelmente a bebida mais original que já me serviram: veio dentro de um saco de plástico atado, com dois peixinhos de gelatina a flutuar. Fiquei rendida! Muito bom era também o Fuzzy, um cocktail com grey goose e sabor a algodão-doce.
OVERALL
É um espaço recente, que não fazia a mínima ideia que existia, mas que fiquei muito contente por conhecer. Adorei o espaço e o conceito. Podia ser apenas mais um bar no meio de tantos no Cais do Sodré mas a verdade é se diferencia EM TUDO.
As bebidas rondam os 10 € cada, o que pode até parecer caro… Mas a originalidade paga-se e garanto-vos que vale muito a pena pela experiência, pela qualidade e pela simpatia com que serão recebidos.
Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais:
Leave A Reply